Dra Rogéria Coelho

Dra. Rogéria é uma especialista em Endoscopia Ginecológica, Reprodução Humana e Endometriose, tendo em sua carreira realizado diversos tipos de fertilizações com extremo êxito, e desvendado diversos casos de endometriose e outros tipos de doenças em mulheres.

Filosofia do Trabalho

Dra. Rogéria ja realizou o sonho de muitas mulheres que sonhavam em ser mãe!
Venha você também realizar o seu sonho de ser mãe

  1. Visão geral

A Dra Rogéria tem como principal hábito profissional realizar extensa avaliação e preparação das atividades clínicas e cirúrgicas, antes da execução do tratamento. O estudo aprofundado de cada caso antes da ação. A humanização do tratamento como suporte da habilidade técnica a ser empregada. O compromisso com o resultado.

  1. Visão particular

Entende que cada organismo é diferente do outro, embora a formação médica generalize os seres humanos. Entende que a “Ciência” deve prover o alinhamento entre a boa saúde do ser humano com a excelente qualidade de vida a que todos aspiram. Trata todas as pacientes como gostaria de ser tratada.

  1. Anamnese

Aspecto médico considerado primordial no tratamento a ser desenvolvido porque é fundamental estabelecer o sentimento de equilíbrio da dor sentida pela paciente com o médico, para que este possa prover o melhor tratamento a ser desenvolvido.

  1. Estratégia do tratamento

Estabelecer, de imediato, uma ligação de confiança com o casal (no caso e auxílio à concepção da gravidez) e com a mulher (nos demais casos), para poder melhor traçar uma eficiente e eficaz estratégia de tratamento. Isto por meio de uma entrevista minuciosa.

No prosseguimento investigativo, acontece o exame clínico, por via do toque humanizado (O que você está sentindo? Divida comigo!), para após o ginecológico. Como diferencial tecnológico, a consulta da Dra Rogéria é acompanhada de exame ultrassonográfico (ela é habilitada) por meio de Ultrasson 3D e 4D, de última geração, que oferece a visualização aprofundada dos órgãos pélvicos (miomas uterinos, septo uterino, endometriose profunda e muitos outros), com a possibilidade, inclusive, de contagem dos folículos ovarianos.

A paciente sai da consulta com o diagnóstico ultrassonográfico realizado, inclusive.

Mas não é só isso. No desenrolar das consultas referentes à infertilidade do casal, a Dra Rogéria realiza, também, a avaliação criteriosa do fator masculino por meio da averiguação dos exames solicitados. Isto possibilita identificar a participação de maiores variantes no processo de cura da infertilidade conjugal, o que leva ao sucesso do tratamento.

  1. Pós-tratamento

Torna-se de fundamental importância o entendimento de que a paciente retorne a clinica, mesmo com o sucesso do tratamento, porque as patologias do organismo feminino tendem a ser cíclicas e exigem acompanhamento periódico, mesmo após a cura. Agir inteligentemente com o foco na prevenção do que obrigatoriamente na correção.

Soma-se ao aspecto levantado, também, o fato de que é de suma importância ter o feedback da paciente para incorporar as melhores práticas ao trato médico. Isto é essencial para o tratamento de outras pacientes. Pense no próximo! Ajude ao próximo!!!

Experiência Profissional

Dra. Rogéria Teixeira Coelho é formada pela Faculdade de Medicina de Vassouras.

  1. Histórico resumido

Desde a sua tenra idade, quando se descobriu como gente, respondia às freqüentes perguntas das pessoas mais velhas sobre o queria ser no futuro. Sempre respondeu: “Eu quero ser Médica!!!”. Mesmo com todos os prognósticos ao contrário, durante o início da década de 1980 e oriunda de uma família de fazendeiros, logrou êxito ao iniciar, então, a Faculdade de Medicina de Vassouras, sendo aprovada em um vestibular disputadíssimo, aos 16 (dezesseis) anos de idade.

A luta e a dedicação para se formar médica incorporou, em sua personalidade, um sólido e constante compromisso pessoal, existente até a atualidade, com a profissão e com os pacientes. Ela é médica em tempo integral.

Formada em dezembro de 1985, iniciou a sua carreira na Maternidade da Praça XV, no Rio de Janeiro/RJ, além de realizar a Residência Médica em Ginecologia no Hospital de Ipanema e em Obstetrícia, na Maternidade Carmela Dutra, também, no Rio.

Desse período, colheu os ensinamentos, as práticas e as experiências nos campos da gravidez de alto risco, na realização de cirurgias ginecológicas e partos, em todos os graus de complexidade, exclusivamente.

Já como staff de equipe, experiente em complicações obstétricas e somando número considerável de bons resultados, trabalhou para a Prefeitura de Duque de Caxias, como concursada, na Casa de Saúde São José e no Hospital Mario Lioni, ambos em Duque de Caxias/RJ. A realização de cirurgias ginecológicas e os partos eram a sua grande ênfase profissional. Obteve sucesso em tudo em que se envolveu.

Paralelos às atividades anteriores, a Dra Rogéria iniciou, também, atendimentos em consultório. Prática que mantém até a atualidade.

No final da década de 1990, aprovada para o Mestrado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no “Instituto Moncorvo Filho”, ganhou aprendizado na área de infertilidade no Ambulatório do Instituto, como voluntária durante 07 (sete) anos.

Obteve êxito na prova do Titulo de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO) e Título de Especialista em Endoscopia Ginecológica, ambos pela Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO).

Nesse período, também, produziu pesquisa sobre Endometriose e Óxido Nítrico que redundou na aprovação de Dissertação de Mestrado pela UFRJ, publicações de artigos na Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, na Revista Brasileira de Reprodução Assistida, apresentações em congressos, principalmente no Congresso da Sociedade Européia de Reprodução Humana e Embriologia, em Berlim, Alemanha (2004).

Também no período, iniciou especialização nas áreas de Cirurgia Histeroscópica e Laparoscópica, no Hospital de Clínicas de Nova Iguaçu/RJ e no Instituto de Ginecologia da UFRJ. Em prosseguimento, constituiu Equipe Cirúrgica nas respectivas áreas e opera até a atualidade, com repetidos e exclusivos sucessos.

Em meados de 2007, cursou a Pós-graduação de Reprodução Assistida no Instituto Sapientiae, em São Paulo/SP, tornando-se Especialista em Reprodução Humana Assistida. Labuta nessa área desde então, desenvolvendo tratamentos exitosos na Clínica Profértil e outras.

No intuito de melhorar o atendimento em todas as áreas que atua, também é habilitada em Ultrassonografia Ginecológica, acrescentando o laudo respectivo em suas habituais consultas.

Freqüentou vários congressos no Brasil e no exterior, realiza estágios em períodos anuais no Instituto Valenciano de Infertilidade (IVI), na cidade de Valência, Espanha. Especializou-se, também, no trato da Endometriose Profunda, cursando o IRCAD, em Barretos/SP, recentemente.

  1. Experiências profissionais

Nunca teve óbito no transcurso de sua carreira. Realizou cerca de 3.000 (três mil) partos, com sucesso, durante o exercício da Obstetrícia. Conta com mais de 20 (vinte) anos de realizações de cirurgias videolaparoscópias, com aproximadamente 2.000 (duas mil), também, com o foco na infertilidade. Todas com sucesso.

Tornou-se freqüente em sua assistência, também, a obtenção da gravidez sem o uso da técnica da Fertilização In Vitro, devido ao acurado acompanhamento do tratamento dispensado às pacientes.

Possui cerca de 150 (cento e cinqüenta) certificados de conclusão de cursos, palestrante em diversos congressos, simpósios entre outros. Tudo revelado em Currículo Lattes.

Por ter extensa formação em clínica e em cirurgia, somado às práticas e experiências colhidas de mais de 30 (trinta) anos de casos resolvidos, a Dra Rogéria possui visão holística na prevenção e no tratamento de doenças em todas as patologias que afetam o público feminino.

Suportes Hospitalares

A Dra Rogéria constituiu experiência na área cirúrgica desenvolvendo atividades no Hospital Santa Maria Madalena, na Casa de Saúde São José, no Hospital da Unimed – Barra, no Hospital do Amparo Feminino, na Casa de Saúde São José do Humaitá, no Hospital São Lucas, no Hospital Vitória, no Hospital Samaritano.